Novo SUV de entrada da Volkswagen surge com jeitão de CrossFox

Modelo deve chegar ao Brasil em 2022 e ameaça a existência de outros modelos da marca alemã, como: Fox, Gol e Up!

 (Reprodução/Volkswagen)

A Volkswagen divulgou um teaser para confirmar a presença do seu inédito SUV de entrada (conhecido até o momento como A0 SUV) no Salão de Nova Délhi, que começa na próxima semana.

O que o Brasil tem a ver com isso? Tudo, afinal, este modelo será o ponto de partida para o novo carro de entrada da marca alemã desenvolvido no Brasil.

Por aqui ele terá a responsabilidade que substituir Fox, Gol e Up!, de uma só vez – como já foi adiantado por QUATRO RODAS. Mas também será refinado o suficiente para ser produzido e vendido na Europa, a exemplo do Nivus – que será lançado no Brasil nos próximos meses.

O modelo indiano tem plataforma própria, a MQB A0 IN. Trata-se de uma versão simplificada da MQB A0 de Polo, Virtus, etc. Além disso, seu comprimento deve ficar no limite dos 3,99 metros com entre-eixos entre 2,50 e 2,53 metros.

Modelo aparece ao lado de outras atrações da VW para o Salão

Modelo aparece ao lado de outras atrações da VW para o Salão (Reprodução/Volkswagen)

O motivo do tamanho é simples: na Índia, veículos com menos de quatro metros de comprimento pagam menos tributos. Além disso, o SUVinho tem de se posicionar abaixo do Volkswagen Polo, que tem 4,05 metros de comprimento.

 (Reprodução/Volkswagen)

Embora o modelo esteja muito próximo de sua versão de produção, ele só deverá estrear no mercado indiano no segundo semestre de 2021. No Brasil, seu lançamento está programado para o início de 2022 e são esperadas algumas mudanças substanciais no design.

Tanto no porte como na altura, o SUVinho apresentado no teaser lembra muito o nosso antigo CrossFox – porém sem estepe na traseira. Quando a imagem do teaser é clareada, pode-se perceber molduras em volta das rodas e um spoiler dianteiro, além das barras longitudinais no teto.

Por aqui ele utilizará o motor 1.0 três cilindros turbo flex, mas ainda não está claro qual em qual versão. Pode ser o 170 TSI (105 cv e 16,8 mkgf) o 200 TSI (128 cv e 20,4 mkgf), ou ambas as opções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s