Segredo: primeira picape da JAC estreia este ano no Brasil
Com motor turbodiesel e porte de S10, ela terá preço próximo ao da Fiat Toro flex
A primeira picape da JAC estreia em nosso mercado até o final deste ano. Ela ainda está em fase de tropicalização de suspensões e motor.
O nome ainda não está definido. É conhecida ao redor do mundo como T6 e T8, dois nomes já usados no Brasil (o primeiro era um SUV e o segundo uma minivan), e como também como Frison. O mais provável é que ela terá um quarto nome por aqui.
A picape tem 5,32 metros de comprimento (6 cm a mais que uma Hilux e 4 cm a menos que uma s10), 3,10 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,81 m de altura. Nas versões 4×4, o peso é de 1.930 kg.
“Apesar do porte de Chevrolet S10, o preço ficará alinhado ao da Fiat Toro flex, ou seja, na casa dos R$ 100.000”, afirma uma fonte.
Por esse preço, terá motor turbodiesel de 160 cv e o câmbio será sempre manual de seis marchas. Já se sabe também que o sistema de tração terá três posições: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Um fato é que o Brasil vai receber a Frison mais potente da JAC. Em outros mercados, a picape média tem opções que vão desde um 2.8 aspirado de apenas 69 cv e 25 mkgf que segue as normas Euro 2 de emissões e consumo, até um 2.0 de 103 cv e 32 mkgf nas normas Euro 5.
Apesar de a marca ter anunciado no final do ano passado uma nova fábrica em Goiás, ainda não está claro se a picape será produzida no país ou importada da China, como ocorre hoje com o SUV T40.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Jeep Compass de nova geração começa a ser fabricado e chega ao Brasil em 2027







