Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: lançamento da nova Fiat Strada deve ficar para julho

Segunda geração da picape compacta teve chegada adiada pela pandemia do coronavírus, e agora ganhará as ruas apenas no segundo semestre deste ano

Por Leonardo Felix, Péricles Malheiros e Waldez Amorim - Atualizado em 8 abr 2020, 07h01 - Publicado em 8 abr 2020, 07h00
Fernando Pires/Quatro Rodas

A segunda geração da Fiat Strada já foi revelada (a configuração Endurance 1.4 cabine simples, inclusive, foi testada em primeira mão por QUATRO RODAS, junto com a versão de topo Volcano cabine dupla).

Mas sua chegada às ruas não ocorrerá tão já. Conforme já anunciado pelo grupo FCA, a pandemia do novo coronavírus levou ao adiamento do início da produção e das vendas efetivas da picapinha.

A fabricante ainda não indicou quando o modelo deve ser efetivamente lançado, mas nossa reportagem pode afirmar que não será mais no primeiro semestre.

O martelo já está batido quanto ao lançamento no segundo semestre e, conforme apurado junto a fontes da rede concessionária, o novo mês pré-estabelecido é junho.

“Pré-estabelecido” porque ainda não se sabe que proporções a pandemia tomará e se será necessário estabelecer um novo atraso. Vale lembrar que, diferentemente do novo Chevrolet Tracker, lançado alguns dias atrás, a produção da nova Strada em Betim (MG) ainda não começou.

Continua após a publicidade
Nova Strada Volcano 1.3 cabine dupla Fernando Pires/Quatro Rodas

Enquanto a segunda geração não chega, a Fiat já não descarta mudar os planos quanto à velha Stradinha, prevista para sobreviver inicialmente apenas na configuração Hard Working 1.4 cabine simples.

Segundo o parceiro Autos Segredos, uma alternativa seria reativar a linha das versões com cabine dupla para suprir contigencialmente a demanda até o estabelecimento da produção da nova geração em massa.

Apesar de nunca ter tido ganchos de fixação Isofix no Brasil, que passaram a ser obrigatórios em 2020, a antiga Stradinha possuía o item em suas versões para exportação, o que não demandaria adaptações ou investimentos para que seja ressuscitada.

Clique aqui para conferir a lista de versões e equipamentos da nova Strada.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade