Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: Chery Tiggo 2 2021 terá motor turbo flex e câmbio CVT do Arrizo 6

SUV compacto ganhará banho de loja com direito a freio de estacionamento eletrônico, central de nove polegadas, motor 1.0 turbo e câmbio CVT de nove marchas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 nov 2020, 14h02 - Publicado em 1 out 2020, 11h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • nOVO tIGGO 3x
    Nova dianteira consegue mudar radicalmente o visual do SUV compacto (Divulgação/Chery)

    A Caoa Chery gosta de reforçar nas propagandas que seus carros são turbo, mas não pode fazer isso com o Tiggo 2. Ainda.

    QUATRO RODAS apurou que a marca lançará o novo Chery Tiggo 2 no Brasil nos primeiros meses de 2021. Além do visual mais moderno, terá motor três cilindros 1.0 turbo flex inédito.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

    A unidade de potência unirá o útil ao agradável: terá mais potência e torque, e será mais econômico que o atual quatro cilindros 1.5 flex de 115 cv e 14,9 kgfm, e ainda fará o Tiggo 2 pagar menos IPI.

    tiggo 3x
    Novo para-choque é a maior mudança na traseira (Divulgação/Chery)
    Continua após a publicidade

    Mas há um esforço por trás disso. O ponto de partida para esse motor seria um 1.2 turbo. É o único três cilindros turbo da Acteco, que teria seu deslocamento reduzido mas sem perder recursos importantes como o duplo comando de válvulas variável, o turbocompressor e a injeção direta – que os Tiggo 5X e Tiggo 7 não têm.

    Com a injeção adaptada para etanol este motor teria mais de 120 cv e 17 kgfm de torque. Nada mal. A troca do atual câmbio automático de quatro marchas pelo mesmo CVT com simulação de nove marchas do sedã Arrizo 6 ajudará na melhora da eficiência e do desempenho. Este câmbio, inclusive, é combinado ao motor 1.5 na China.

    Caoa Chery Tiggo 2 2021 1.0 turbo flex cvt (3)
    Motor 1.2 de três cilindros com turbo e injeção direta é a base para o motor 1.0 turbo flex (Acteco/Divulgação)

    A Caoa Chery, inclusive, está negociando com empresas brasileiras o fornecimento de peças para o novo motor, especialmente aquelas exclusivas para a versão flex. É sinal de que a empresa retomará a produção de motores na fábrica de Jacareí (SP), que também é a responsável pelo Tiggo 2.

    Continua após a publicidade

    A unidade não produz motores desde meados de março, quando demitiu 59 funcionários da área de Powertrain. O volume diário era de 60 motores.

    Será a primeira oportunidade da Caoa de fazer alterações significativas no Tiggo 2, que estava praticamente pronto para ser lançado quando a empresa assumiu 51% das operações da Chery no Brasil, no fim de 2017.

    Caoa Chery Tiggo 2 2021 1.0 turbo flex cvt (4)
    Painel tem nova central de nove polegadas e revela até o freio de estacionamento eletrônico (Divulgação/Chery)

    Na China, o novo Chery Tiggo 2 é vendido como Tiggo 3X Plus, mas não passa de uma reestilização para seguir o estilo “Life In Motion 3.0”. Dele vem a grade dianteira com pontos cromados que parecem flutuar e o novo para-choque dianteiro.

    Continua após a publicidade

    Atrás, nada de novas lanternas mas a régua que as interliga passa a ser pintada de preto (antes era cromada). O para-choque também muda. Não são grandes mudanças, mas o efeito delas no carro é significante.

    O interior mostra uma preocupação em incrementar o carro que nasceu derivado do simples Celer hatch, lançado no Brasil em 2013. Há nova central multimídia com tela de 9 polegadas, partida por botão, novo volante com base achatada e os comandos do ar-condicionado também são novos.

    2-pc
    (Divulgação/Chery)

    Controle de estabilidade e freio de estacionamento elétrico são outras das novidades. Partes do painel também ganham novas texturas e há maior quantidade de material macio nas portas.

    Continua após a publicidade

    Com todas essas mudanças, a Caoa Chery enfim terá um Tiggo 2 compatível com o resto de sua gama de modelos. Além disso, o SUV compacto ganhará fôlego para deixar de ser coadjuvante no mercado.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas 737 60 anos

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.