A Seat está atenta ao mercado global e crê que o segmento dos SUV’s é a bola da vez. Assim, de acordo com Jurgen Stackmann, chairman da montadora, o lançamento de um utilitário esportivo é considerado prioridade para os próximos anos.
Tal modelo deverá se integrar à família Leon, que já conta com coupés de três e cinco portas e uma perua. Uma prévia desse SUV foi revelada pela montadora em 2011, com o IBX concept (foto). É possível que a versão de produção seja mostrada já em 2014.
Por outro lado, Stackmann descartou o lançamento de um carro esportivo. “A Seat não é fabricante de esportivos, não é uma fabricante de nicho”, disse o executivo à revista britânica Auto Express. O foco da montadora é aumentar sua participação no mercado europeu, antes de se lançar em outros continentes.
Fiat planeja limitar velocidade dos carros a 117 km/h para deixá-los mais baratos
Projeto de lei quer vistoria obrigatória para carros com mais de 5 anos
Renault Boreal é melhor que Chery Tiggo 7, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?
Novo Toyota SW4 estreia em 2027 no Brasil com visual da Hilux e motor híbrido
Carro PcD 2026: Câmara aprova teto de isenção maior e redução de prazo para troca







