Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Santiago Chamorro assume presidência da GM Brasil

Colombiano era diretor de vendas da filial latino-americana

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 1 ago 2013, 13h04
fabricantes

Santiago Chamorro, atual diretor geral de vendas, serviços e marketing da General Motors América do Sul, é o novo presidente e diretor-gerente da General Motors do Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 1º de agosto, pelo presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila.

“É motivo de satisfação contarmos com o talento e a liderança do Santiago neste momento tão importante para a GM do Brasil, em que transformamos nosso modelo de negócios e apresentamos ao mercado uma nova Chevrolet”, declarou Ardila.

Colombiano de nascimento, Chamorro é formado em Economia e fez pós-graduação em Finanças na Universidade de Los Andes. Ele entrou para a GM em 1993, na área de pós-vendas, e desde então passou por vários cargos na empresa. Santiago era diretor de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul desde 2012.

Santiago entrou para a GM em 1993, na área de pós-vendas. Ao longo de sua carreira na GM, passou por vários cargos, incluindo diretor de vendas na Colombia e Brasil, presidente e diretor-geral da GM Colmotores (Colombia) e desde 2012 ocupa a posição atual de diretor de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul. O atual responsável por projetos especiais na mesma filial, Edgar Lourençon, é quem substituirá Chamorro no cargo.

Continua após a publicidade

Publicidade