Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Salão de Xangai: E-scooter VW é a estrela

A Volkswagen apresentou proposta em duas rodas para solucionar caos urbano

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 21 abr 2011, 18h22
VW E-scooter

O Salão de Xangai é destinado aos veículos de quatro rodas, mas a marca alemã surpreendeu ao apresentar um pequeno scooter elétrico que deverá comercializar no mercado chinês até o final do próximo ano. No estágio atual em que o projeto está o fabricante garante que o veículo tem uma autonomia de 40 quilômetros com a carga completa de suas baterias capazes de fornecer 350 Watts de energia ao motor eléctrico levando-o a atingir uma velocidade máxima de 50 km/h.



Até o final de 2012 quando será comercializado no mercado chinês, a Volkswagen pretende melhorar essa performance e reduzir o custo de produção, que tem como meta atingir a cifra de mil dólares (pouco mais de R$ 1500,00). Mas a grande pegada do projeto é incluir o E-scooter entre as opções de veículos públicos de transporte individual que estão no centro das mais modernas discussões sobre Redes de Mobilidade Urbana.

Veja no vídeo abaixo um exemplo de como veículos elétricos podem se prestar a esse fim e auxiliar na redução dos problemas de poluição e congestionamento nas grandes cidades.

Continua após a publicidade

Publicidade