A S10 não é exatamente o tipo de carro que você imaginaria correndo em um autódromo. Isso se você não viver na Austrália, é claro.
A Holden (subsidiária da GM por lá) anunciou o desenvolvimento de uma versão de competição da Colorado, nada mais do que o projeto derivado da “nossa” S10.
A picape participará da SuperUtes ECB Series, nova categoria voltada para picapes com cabine estendida ou dupla equipadas com tração traseira e motorização turbodiesel.
A preparação da Colorado incluirá a instalação de uma gaiola de proteção, rodas e pneus especiais e suspensão de competição.
A criação desta categoria acompanha a popularização das picapes médias/grandes na Austrália, onde o segmento já responde por aproximadamente 20% das vendas locais de veículos novos.
A SuperUtes ECB Series substituirá a atual Holden v Ford V8 Ute Series, disputada por versões preparadas dos modelos Holden SS Ute e Ford Falcon Ute.
As regras preveem um limite de 340 cv e 69,1 mkgf de torque máximo, além de um peso mínimo de 1.800 kg.
Diversos componentes são padronizados para assegurar o equilíbrio entre os veículos, incluindo gaiola, central eletrônica, transmissão, eixo traseiro, freios, pneus, rodas, molas e amortecedores.
Além da Holden, outras fabricantes já homologaram veículos para a categoria, como Ford (Ranger), Mitsubishi (L200 Triton), Toyota (Hilux) Mazda (BT-50) e Isuzu (D-Max).