Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rossi descreve 2º lugar no Catar como “sonho”

Pódio marcou regresso do piloto italiano à Yamaha Factory Racing

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h21 - Publicado em 8 abr 2013, 17h30

A noite do último domingo (7), marcou o início da Temporada 2013 da MotoGP com um gostinho mais que especial para o piloto italiano Valentino Rossi, que conseguiu o segundo lugar no pódio do Grande Prêmio do Catar em seu regresso à Yamaha Factory Racing, ficando atrás apenas de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo.

Após uma sessão de classificação complicada, na qual conseguiu apenas o sétimo posto, Rossi fez uma boa largada, mas acabou errando logo na primeira curva, voltando a ocupar a posição de início. Mas o italiano não se abalou e realizou uma boa corrida de recuperação, ultrapassando todos os adversários e travando duelos com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Marc Márquez (Repsol Honda Team) por exemplo.

“Estou mais do que contente”, disse Rossi ao site oficial da MotoGP. “Estou muito, muito, muito contente, porque sonhava em regressar à Yamaha e estar no pódio na primeira corrida. Esse foi o meu objetivo desde novembro e coloquei todo o meu empenho em concretizá-lo”.

“Foi um fim de semana difícil, especialmente nos treinos, mas sabia que tinha um bom ritmo. Tentei recuperar no início, mas cometi um erro e perdi tempo, por isso tinha de fazer uma boa segunda parte da corrida, porque sabia que tinha um bom ritmo. Passo a passo regressei à frente, para perto do meu pódio!”, relatou o italiano.

“No final, tive uma grande luta com o Marc pela segunda posição. Estou muito contente: por mim, por todos os meus amigos e fãs que sofreram durante duas temporadas difíceis. Também pela Yamaha, que começa a temporada com um primeiro e um segundo lugar”, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade