Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Rolls-Royce Ghost dispensa plataforma de BMW e se torna mini-Phantom

Nova geração do modelo está ainda maior e ganhou itens refinados, como painel que simula um céu estrelado e portas automáticas

Por Daniel Telles Atualizado em 1 set 2020, 19h55 - Publicado em 1 set 2020, 17h16
Imponente grade Pantheon, claro, está presente Divulgação/Rolls-Royce

A Rolls-Royce apresentou nesta terça-feira (1º) a nova geração do carro mais “popular” de seu catálogo: o Ghost.

Antes construído sobre a mesma plataforma do BMW Série 7, agora o enorme carro de luxo conta com uma estrutura própria de alumínio rígido, similar ao do irmão maior Phantom.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Aliás, ambos os modelos passam a dividir ainda mais elementos, como o motor V12 biturbo de 6,75 litros, capaz de gerar 571 cv e 86,5 kgfm, e o câmbio automático de oito marchas.

Na traseira, linhas remetem à geração anterior Divulgação/Rolls-Royce

E, agora, o Ghost está ainda maior: são 5,55 m de comprimento e 1,98 m de largura – 9 cm mais longo e 3 cm mais largo que a geração anterior.

A imponente silhueta, no entanto, foi mantida, mas com algumas mudanças pontuais, como no formato da entrada de ar na dianteira e os novos faróis de aspecto mais agressivo.

Sedã ficou ainda maior nesta geração Divulgação/Rolls-Royce

O que se nota também é a redução nos acabamentos cromados, que reflete a nova filosofia da Rolls-Royce definida pela própria marca como “minimalista”.

Continua após a publicidade

Divulgação/Rolls-Royce

No interior, o grande destaque é o novo teto com 850 pontos em LED simulando um céu estrelado. De acordo com a marca, foram gastas 10.000 horas de trabalho apenas para o desenvolvimento do item.

Agora além do teto, painel também simula um céu estrelado Divulgação/Rolls-Royce

Outra novidade reservada pela nova geração do Ghost está nas portas, que passam a abrir e fechar de forma automática.

O modelo deve começar a ser vendido em janeiro, ainda sem preço revelado. Atualmente, no Brasil, é possível adquirir um Rolls-Royce Ghost Series II, que faz parte da geração anterior, por R$ 3.200.000.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

 

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês