Clique e assine com até 75% de desconto

Rolls-Royce Ghost dispensa plataforma de BMW e se torna mini-Phantom

Nova geração do modelo está ainda maior e ganhou itens refinados, como painel que simula um céu estrelado e portas automáticas

Por Daniel Telles Atualizado em 1 set 2020, 19h55 - Publicado em 1 set 2020, 17h16
Imponente grade Pantheon, claro, está presente Divulgação/Rolls-Royce

A Rolls-Royce apresentou nesta terça-feira (1º) a nova geração do carro mais “popular” de seu catálogo: o Ghost.

Antes construído sobre a mesma plataforma do BMW Série 7, agora o enorme carro de luxo conta com uma estrutura própria de alumínio rígido, similar ao do irmão maior Phantom.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Aliás, ambos os modelos passam a dividir ainda mais elementos, como o motor V12 biturbo de 6,75 litros, capaz de gerar 571 cv e 86,5 kgfm, e o câmbio automático de oito marchas.

Na traseira, linhas remetem à geração anterior Divulgação/Rolls-Royce

E, agora, o Ghost está ainda maior: são 5,55 m de comprimento e 1,98 m de largura – 9 cm mais longo e 3 cm mais largo que a geração anterior.

A imponente silhueta, no entanto, foi mantida, mas com algumas mudanças pontuais, como no formato da entrada de ar na dianteira e os novos faróis de aspecto mais agressivo.

Continua após a publicidade
Sedã ficou ainda maior nesta geração Divulgação/Rolls-Royce

O que se nota também é a redução nos acabamentos cromados, que reflete a nova filosofia da Rolls-Royce definida pela própria marca como “minimalista”.

Divulgação/Rolls-Royce

No interior, o grande destaque é o novo teto com 850 pontos em LED simulando um céu estrelado. De acordo com a marca, foram gastas 10.000 horas de trabalho apenas para o desenvolvimento do item.

Agora além do teto, painel também simula um céu estrelado Divulgação/Rolls-Royce

Outra novidade reservada pela nova geração do Ghost está nas portas, que passam a abrir e fechar de forma automática.

  • O modelo deve começar a ser vendido em janeiro, ainda sem preço revelado. Atualmente, no Brasil, é possível adquirir um Rolls-Royce Ghost Series II, que faz parte da geração anterior, por R$ 3.200.000.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade