Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rivale 800: queridinha de Milão

Moto foi eleita a mais bonita do Salão de Milão

Por Ismael Baubeta Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 24 nov 2012, 14h13
MV Agusta Rivale 800

A fábrica italiana MV Agusta, como sempre revolucionando no quesito design, apresentou aos fãs do estilo supermotard a belíssima Rivale 800.

O propulsor é o mesmo montado na nova Brutale 800, um tricilíndrico alimentado por injeção eletrônica, refrigerado a líquido que rende 125 cv – para escassos 175 kg de peso total. A eletrônica permite optar entre três mapas de injeção para modular a potência do motor (MVICS Motor & Transmisson Integrated Control System), enquanto o controle de tração permite oito diferentes níveis de ação.

O chassi também é o mesmo que equipa a Brutale, as suspensões ganharam curso maior, na frente bengalas Marzocchi e atrás um amortecedor Sachs são totalmente reguláveis. Com a mudança na dianteira o ângulo de esterço foi aumentado em relação à Brutale.

Os freios são poderosos, dois discos de 320 mm de diâmetro na dianteira, com pinças radiais de quatro pistões, e um disco de 220 mm na traseira com pinça de dois pistões, assinados pela também italiana Brembo.

Leds nas extremidades da parte inferior da rabeta (quase como paralama) funcionam como pisca e luz de posição. Os espelhos retrovisores, tal qual a Hypermotard da Ducati, foram montados na ponta do guidão, aumentando sua largura quando abertos.

A moto chega ao mercado europeu no segundo semestre de 2013 e o preço sugerido é de 10900 euros (pouco mais que 27000 reais) e tem grandes chances de ser montada no Brasil logo na sequência.

Continua após a publicidade

Publicidade