Clique e assine por apenas 5,90/mês

Jaguar F-Pace SVR define nova volta recorde em Interlagos… Para SUVs

Modelo preparado pelo SVO registrou velocidade máxima de 244 km/h na reta dos boxes e passa a ser o SUV a ser batido em Interlagos

Por Daniel Telles - Atualizado em 19 fev 2020, 13h58 - Publicado em 19 fev 2020, 12h14
Divulgação/Jaguar

Está registrado: o Jaguar F-Pace SVR é o novo detentor do recorde da pista de Interlagos para modelos SUVs.

A marca é de 1:54,576 minuto, para a volta completa no circuito de 4,3 km e foi registrada no último dia 30 de janeiro por uma unidade em sua configuração original, como as vendidas nas concessionárias. Ao volante estava o piloto Sérgio Jimenez, ex-Stock Car Brasil.

Quatro saídas de escape, aerofólio e saídas de ar laterais dão a cara esportiva ao F-Pace SVR Divulgação/Jaguar

O SUV com motor V8 5.0 Supercharged de 550 cv e 69,3 mkgf de torque, e que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos de acordo com a fábrica, atingiu a velocidade máxima de 244 km/h na reta dos boxes – marca próxima da média de 250 km/h atingida por um carro de Stock Car.

Divulgação/Jaguar

Para se ter uma noção, o atual recorde de velocidade da pista foi atingido por Lewis Hamilton, no GP Brasil de Fórmula 1 2018, com a marca de 1:07,281 minuto. Contudo, esta é a primeira vez que um fabricante estabelece um recorde oficial na pista, algo comum em circuitos como Nürburgring (Alemanha) e Laguna Seca (Estados Unidos).

Sérgio Jimenez é piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil e atual campeão do I-Pace eTrophy, categoria que utiliza o elétrico Jaguar I-Pace Divulgação/Jaguar

O F-Pace SVR é desenvolvido pela Special Vehicle Operations, divisão da Jaguar Land Rover que prepara veículos de alto desempenho.

Para se diferenciar do F-Pace convencional, a versão traz aerofólio, difusor, sistema de escape com quatro saídas, kit aerodinâmico com entradas de ar maior na frente, além de saídas de ar laterais e motor compartilhado com o F-Type SVR.

O Jaguar F-Pace SVR é vendido no Brasil, em versão única, a R$ 539.100.

Continua após a publicidade
Publicidade