Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Audi Q5 se rende ao estilo SUV cupê com inédita versão Sportback

Nova opção de carroceria segue a mesma estratégia de Q3 e E-Tron Sportback: entregar visual mais esportivo em troca de algum espaço interno a menos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 set 2020, 15h37 - Publicado em 28 set 2020, 12h15
(Divulgação/Audi)

Foi-se o tempo em que todo carro ganhava uma versão SUV. A moda agora é ver todos aqueles SUVs ganhando uma versão SUV cupê, com caimento do teto mais acentuado na traseira à moda do BMW X6 — lançado em 2007.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Esse é o caso do Audi Q5. O SUV médio foi lançado em 2008 e agora, em sua segunda geração, ganhou opção de carroceria cupê. É o Audi Q5 Sportback.

(Divulgação/Audi)

Há diferenças importantes, como é de se esperar. Com 4,69 metros de comprimento, o Sportback é sete milímetros mais comprido que o Q5, mas altura e largura são idênticas. O entre-eixos é de 2,82 m.

A traseira tem para-choques mais elevados e apliques prateados, assim como a régua que interliga as lanternas. Elas, inclusive, podem ganhar iluminação por OLED, divididos em seis segmentos que podem ser controlados individualmente e configurados pelo proprietário. Sim, é possível personalizar como as luzes acenderão.

(Divulgação/Audi)

Além disso, caso um outro veículo se aproxime quando o Q5 Sportback estiver estacionado, este emitirá uma série de avisos de proximidade.

A dianteira também tem mudanças. O Audi Q5 Sportback tem grade exclusiva e para-choques com aspecto mais largo. Os faróis são full-led por padrão, mas pode receber tecnologia Matrix LED.

(Divulgação/Audi)

Por dentro, destaque para a versão atualizada do sistema MIB 3 com nova tela de 10,1 polegadas. O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas é opcional.

Continua após a publicidade

Em termos de espaço, os passageiros do banco de trás perderam entre 1 e 2 cm em espaço para a cabeça. O porta-malas, por sua vez, teve a capacidade reduzida de 550 para 510 litros. Pelo menos existe como opcional a possibilidade da segunda fila de bancos deslizar em trilhos para ganhar 60 litros, como no VW Fox.

(Divulgação/Audi)

No lançamento, o SUV cupê estará disponível na Europa com motor dois motores 2.0, a gasolina ou diesel. Ambos rendem 204 cv e são combinados ao câmbio S-Tronic de sete marchas. Mais adiante, estreia o SQ5 Sportback com motor V6 turbodiesel de 347 cv e câmbio automático tiptronic de oito marchas, além de versões híbridas a gasolina.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.