Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Retrospectiva da história da Vespa

Veja o vídeo que mostra os principais modelos da famosa marca italiana

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h35 - Publicado em 25 jul 2013, 18h00
Retrospectiva da história da Vespa

A Vespa, lendária fabricante de scooter da Itália, pode ser apenas o transporte com foco mais importante de exportação da cultura do país em forma de bota. Com todo o respeito à Ferrari, mas foi o fabricante de scooter que colocou a Itália de volta sobre rodas após a Segunda Guerra Mundial, com sua linha de motocicletas em miniatura. Ainda hoje, Roma, Milão e Turim estão cheios de Vespas, confirmando que a pequena scooter pode ser encontrada nas principais cidades em todo o mundo.

O vídeo abaixo não é uma propaganda, mas sim uma retrospectiva que mostra a história e a herança deixada pela Vespa de 1943 até hoje. Com um estilo simples e animado, Vespalogy, como foi chamado o vídeo, mostra uma série de modelos que definiram a marca, a partir do Paperino original (mostrado acima) ao Vespa 150 TAP, um modelo com uma arma anti-tanque usado pelos militares franceses.

Até mesmo o Vespa 400, um carro projetado pela empresa da marca-mãe, Piaggio, e construído na França por ACMA, aparece na retrospectiva.

Se você é fã de um meio de transporte para passeios divertidos e de preço acessível, veja o vídeo completo a seguir:

VESPALOGY from Nomoon on Vimeo.

Continua após a publicidade

Publicidade