Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Renault-Nissan chega a 100 mil elétricos vendidos

Nissan Leaf responde pela maioria das vendas

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h35 - Publicado em 23 jul 2013, 13h17
sustentabilidade

A Nissan comercializou seu veículo elétrico de número 100 mil nos Estados Unidos. O carro é um Leaf, entregue à estudante Allison Howard.

O primeiro Leaf foi entregue pela marca japonesa há menos de três anos, ao engenheiro Olivier Chalouhi, residente nas proximidades do Vale do Silício, na Califórnia. O Leaf já teve mais de 71 mil unidades vendidas pelo mundo, sendo que Estados Unidos (com quase 30 mil unidades vendidas), Japão (28 mil) e Europa (12 mil) são os maiores mercados do modelo 100% elétrico. Hoje, mais de 71 mil elétricos já foram vendidos pela Nissan.

Já a Renault contabiliza cerca de 30 mil veículos elétricos vendidos desde o lançamento do primeiro modelo com este tipo de propulsão, o Kangoo Van Z.E, em 2011. Atualmente, além do Kangoo, o sedã Fluence e os urbanoides ZOE e Twizy são movidos a eletricidade.

No Brasil, o Leaf circula como táxi em São Paulo e Rio de Janeiro. A maior cidade do Brasil conta com uma frota de 10 táxis, cujas baterias podem ser recarregadas em pontos de recarga instalados em algumas concessionárias Nissan e nas cooperativas de táxi. Já na capital carioca, a atual frota de duas unidades deve ser ampliada para 13 unidades até o fim deste ano.

Continua após a publicidade

Publicidade