Range Rover Velar 2021 traz tecnologia híbrida leve, mas fica mais caro
Sistema híbrido leve melhora números de consumo e emissões e o novo modelo conta ainda com motor 3.0 turbo de 340 cv de potência
O Range Rover Velar ganhou grandes atualizações para a linha 2021. Mesmo que a estética tenha sido mantida quase que intocada, recebeu nova motorização e um incremento tecnológico em todas as versões.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90
Debaixo do capô, a maior novidade. Substituindo os antigos conjuntos O P300 (2.0 de quatro cilindros e 300 cv de potência) e P380 ( 3.0 V8 de 380 cv), um novo propulsor 3.0 turbo de seis cilindros em linha de 340 cv e 48,9 kgfm de torque.
Sempre acompanhado de uma transmissão automática de sete velocidades, a Range Rover Velar também recebe o auxílio de um sistema híbrido leve (MHEV) que melhora seus números de consumo e emissões além de disponibilizar imediatamente o torque integral e ser 12 kg mais leve do que a antiga motorização V8.
O novo conjunto permite, segundo a fabricante, uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h.
Internamente, o que mais chama a atenção é o novo volante multifuncional revestido em couro costurado e com botões sensíveis ao toque que integra-se ao quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.
A central multimídia com tela de 10 polegadas também recebeu um novo sistema operacional PIVI pro que integra-se aos novos equipamentos e permite conexão sem fio com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto e já equipa o novo Land Rover Defender.
Novos mecanismos de tecnologia embarcada como sistema de câmeras 360 e capô transparente trazem ao motorista mais facilidade com manobras e uma visão integram do entorno do veículo.
Para melhorar o conforto e dirigibilidade, o Velar ainda recebeu suspensão pneumática a ar regulável.
Para as configurações básicas, novos ítens também foram incluídos de série como sensor de ponto cego, sistema Terrain Response da Land Rover, e sistema de som Surrond Meridian 3D de 750 W de potência.
Além das mencionada adições, o modelo ainda conta com faróis em LED com DRLs integrados, assentos em Alcântara, rebatimento elétrico dos retrovisores e borboletas no volante de série.
Para incrementar a customização, a Land Rover disponibilizará uma nova opção de rodas diamantadas de 22″ e duas novas opções de cores para a carroceria: Prata Hakuba e Azul Portofino.
A nova linha 2021 do modelo estará disponível nas concessionárias à partir da última semana de fevereiro em duas versões: R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE. Ambas são equipadas com a nova motorização.
No entanto, para aqueles que quiserem adquirir o modelo, o preço será um pouco mais salgado. Parte dos R$ 520.050 para versão SE (antes, R$ 461.950) e R$ 565.350 para a versão HSE (antes, R$ 551.950).
As versões disponíveis para pronta-entrega ainda contam com acréscimos do denominado “Pacote Brasil”, que já inclui os principais opcionais disponíveis. São R$ 27.000 a mais para a versão de entrada e R$ 30.600 para a HSE.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.