Range Rover Sport SVR 2015 é o SUV mais rápido de Nurburgring

Modelo marcou volta de 8min14s no circuito alemão

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Land Rover anunciou nesta quarta-feira (30) que o Range Rover Sport SVR 2015 tornou-se o SUV dono da volta mais rápida no famoso circuito Nürburgring Nordschleife.

Programado para começar a ser vendido no próximo ano, o Range Rover Sport SVR será o modelo de produção mais poderoso que a Land Rover já fabricou, com 550 cv de potência sendo entregues por um motor 5.0 V8 supercharged.

Um protótipo conseguiu fazer uma volta no famoso circuito alemão em 8 minutos e 14 segundos, o que torna o SUV mais rápido do mundo em Nurburgring. A tentativa de recorde foi estabelecido com um dos pilotos de testes da empresa.

É o primeiro produto desenvolvido pela recém-criada divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover e contará com um corpo mais agressivo, incluindo um difusor traseiro, entradas de ar maiores e uma grade diferenciada. Vale mencionar também o escape com quatro saídas, bem como o sistema de frenagem de alta performance e rodas de liga leve de maiores dimensões.

Os valores de desempenho não foram divulgados, mas o Range Rover Sport SVR deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s