Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ram registra projeto de 1500 elétrica com três fileiras de bancos

Terceira fila seria composta por dois bancos dobráveis e móveis, que podem até ser colocados na caçamba

Por João Vitor Ferreira
10 jul 2024, 19h00

Quem já entrou em uma Ram 1500 sabe que há espaço de sobra na cabine. Logo, uma opção da picape com uma terceira fileira de assentos não parece algo impossível – apesar de causar estranheza pelo ineditismo de se levar tanta gente em uma picape. E é justamente isso que a Stellantis está planejando para a sua versão elétrica.

O site CaBuzz descobriu uma nova patente registrada nos EUA, onde um par de bancos são instalados na parede traseira da Ram 1500 REV. Eles ficam localizados logo atrás da segunda fileira e se dobram na parede quando não estão sendo utilizados. Além disso, eles podem ser facilmente retirados para liberar a passagem entre a caçamba e a cabine.

Quando retirados, eles podem ser colocados na porta da caçamba, quando ela estiver aberta, para que adultos possam se sentar ali com mais conforto e sem se sujar. Para quem gosta de acampamentos e atividades ao ar-livre, seria uma ótima opção.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Um detalhe é que as imagens retratam a versão conceito da 1500 REV. Isso é facilmente identificado pelos quatro bancos individuais. Ou seja, sem uma segunda fileira para três passageiros, sobraria mais espaço para os dois ocupantes da terceira fila.

Mas a versão de produção virá apenas com um banco convencional — para três pessoas — na segunda fileira, não sobrando muito espaço para dois adultos viajarem na terceira fileira confortavelmente.

Continua após a publicidade

A solução para esse problema, porém, ficou apenas no conceito. A 1500 elétrica de produção não tem os trilhos que permitem ao motorista não só mover os bancos, como também o próprio console central, dando muito mais liberdade na hora de definir o espaço de cada ocupante.

Por outro lado, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, garantiu que todos os recursos mostrados no conceito estarão, em algum momento, disponíveis na 1500 REV. Ele só não definiu quando, ou seja, eles podem chegar junto com um facelift de meio de vida ou só na segunda geração. Isso também vale para a terceira fileira removível mostrada na patente.

A Ram 1500 elétrica estreia só no último trimestre com dois motores, sendo um em cada eixo. Ao todo, são 654 cv e 86,5 kgfm, que levam-na de 0 a 96 km/h em 4,4 s. Entre seus principais atributos, há amortecimento adaptativo nas quatro rodas, 40’’ de telas, head-up display e automação veicular de nível 2+.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.