Clique e assine por apenas 5,90/mês

RAM 1500 Laramie quer ser a mais luxuosa das picapes

Versão topo de linha tem interior inspirado no faroeste americano, com direito a couro imitando pele de jacaré

Por Rodrigo Ribeiro - 6 fev 2018, 19h01
Cromados por todos os cantos e tamanho de VUC: a nova RAM 1500 Laramie é um estereótipo sobre rodas Divulgação/Ram

Quando você junta o típico americano sulista e uma picape, só há uma coisa a ser dita sobre limites de customização: não há limites.

A nova RAM 1500 Laramie Longhorn Edition é o mais novo exemplo dessa união. E não se deixe enganar pelo visual relativamente discreto do exterior, pois o foco das modificações está no interior.

Couro e borracha foram usados em abundância para diferenciar a Longhorn Edition das outras versões da 1500 Divulgação/Ram

A cabine repleta de couro se tornou praticamente uma filial de uma loja de moda country. Bancos, tapetes e até o bolsão atrás dos bancos dianteiros foram modificados, com direito a costuras aparentes e fivelas cromadas.

Lado bom: o couro nas portas imita a pele do crocodilo
Lado ruim: nem todo mundo gosta de imitação de couro de crocodilo nas portas Divulgação/Ram

Nem o couro das portas escapou das modificações de gosto discutível. Felizmente, neste caso, a peça apenas imita a pele de crocodilo.

Fivela cromada no bolsão atrás dos bancos, acabamentos cromados e logotipos espalhados pela cabine caracterizam a versão topo de linha Montagem/Divulgação/Ram

De série o modelo virá com rodas de 20 polegadas, mas para quem acha que isso não é o bastante serão disponibilizados aros de 22 polegadas.

O motor que equipará a versão ainda não foi revelado, mas a expectativa é que a marca opte pelo tradicional V8 Hemi 5.7 de 400 cavalos com câmbio automático de oito marchas.

Continua após a publicidade
Publicidade