![genebra-2015](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658c939cc505d14c82ea68f01-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg?quality=70&strip=info&w=620&h=350&crop=1)
![genebra-2015 genebra-2015](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658c939cc505d14c82ea68f01-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Demorou, mas saiu. A Audi finalmente confirmou um esportivo totalmente elétrico. Durante o Salão de Genebra, a montadora aproveitou para mostrar o R8 e-tron, carro baseado na segunda geração do seu cupê recém lançado, porém com trem de força sem um motor a combustão. Nessa versão, pelo contrário, ele tem dois blocos elétricos no lugar.
>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!
Como resultado, o carro tem 462 cv de potência e 93,99 mkgf de torque, o que permite aceleração de 0 até 100 km/h em 3,9 segundos, velocidade máxima de 209 ou 250 km/h limitada eletronicamente e autonomia de 450 km e as baterias, em formato de t e com capacidade de 92 kWh, podem ser recarregadas em duas horas.
O R8 e-tron será produzido mediante encomenda ainda este ano e, segundo a Audi, o carro será “um esportivo elétrico com qualidade suprema de construção”, encerrou.
![05-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg 05-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658c93a52657372a13382c405-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
![02-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg 02-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658c93a2daad077cb946e8f02-2016-audi-r8-e-tron-geneva-1.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)