Clique e assine por apenas 8,90/mês

Quer ter um Corvette? Rifa sorteará modelos de todas as gerações até 1989

Os 36 carros fazem parte de coleção sorteada em 1989 e dinheiro será arrecadado para instituição em prol da educação nos EUA

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 3 jan 2020, 08h00 - Publicado em 3 jan 2020, 07h00
Corvette usado por Jerry Seinfeld também será sorteado Corvette Heroes/Reprodução

Já pensou como seria ter a sorte grande de arrematar, de uma só vez, todas as gerações do Corvette? Isso que aconteceu em 1989, quando o canal de televisão VH1 sorteou toda a linhagem do esportivo feita até então. Só que agora a coleção será vendida separadamente.

Mas como isso aconteceu? O primeiro ganhador, um carpinteiro do estado norte-americano de Long Island, vendeu todos os carros ao artista pop Peter Max – que, depois, manteve todos guardados em diferentes garagens espalhadas por Nova York durante longos 25 anos.

Sorteio de 1989 deu toda a linhagem do modelo a ganhador VH1/Reprodução

Após décadas de abandono, os 36 carros foram vendidos a duas famílias e restaurados. No caso do modelo mais antigo da coleção, produzido em 1953, a organização do sorteio garante que foram necessárias cerca de 4.000 horas para recuperar completamente o veículo.

Entre os carros abandonados, há um que precisou de cerca de 4.000 horas para ser na restaurado Corvette Heroes/Reprodução

Agora, o dinheiro arrecadado com venda de rifas (os preços vão de US$ 3 por unidade a US$ 5.000 por 7.500 tíquetes) será doado à instituição National Guard Educational Foundation. E dá até para levar um Corvette usado por Jerry Seinfeld em Comedians in Cars Getting Coffee.

Para participar do sorteio, basta acessar o site do Corvette Heroes e torcer pelo resultado – que será divulgado em abril deste ano. Os ganhadores serão informados por telefone e por e-mail, mas há um problema: somente pessoas que residem nos EUA poderão concorrer.

Continua após a publicidade
Publicidade