Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

QUATRO RODAS flagra Up turbo

Com 100 cv, esportivo deve se chamar GT Up!

Por Vitor Matsubara (texto e foto) Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 5 mar 2015, 17h46
segredo

À primeira vista parece um Up qualquer. Mas o veículo preto flagrado por QUATRO RODAS tinha algumas diferenças visíveis e outras nem tanto. O primeiro indício de que aquele não era um Up comum foi o fato de o veículo estar com placas verdes em vez das tradicionais cinzas – utilizadas pelas montadoras para realizar testes com protótipos de modelos que ainda não chegaram ao mercado.

Outra pista estava no desenho da grade frontal (que infelizmente não conseguimos fotografar por conta da velocidade elevada que o piloto de testes da VW trafegava), aparentemente maior do que o modelo convencional.

Mas o que entregou a novidade foi mesmo o desempenho do Up preto. Assim que percebeu a presença de QUATRO RODAS, o motorista acelerou na tentativa de evitar o flagrante – e realmente conseguiu “fugir” do veículo em que estávamos, um modelo 1.0 de três cilindros mais potente do que o Up de 1-litro.

O modelo esportivo será lançado no primeiro semestre deste ano, possivelmente como GT Up! – como acontece com os outros modelos da linha Up, que trazem os nomes das versões antes do nome do carro. O motor será o mesmo EA 211 1.0 do Up, mas contará com turbocompressor e injeção direta de combustível para render aproximadamente 100 cv – ante os 82 cv obtidos atualmente no compacto. O propulsor será fabricado na planta da VW em São Carlos e poderá equipar outros modelos da marca no futuro.

Continua após a publicidade

Publicidade