Próximo Audi A8 terá tecnologia autônoma

Sistema de controle por gestos também marcará presença

 (/)

A Audi prepara uma batelada de novidades para a próxima geração do A8. Falando ao site Auto Express, Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento da montadora alemã, confirmou que o modelo contará com a aguardada – e polêmica – tecnologia de condução autônoma.

Esse sistema terá sensores de longo alcance, 12 sensores ultrassônicos, scanners a laser e câmera de vídeo para monitoramento de tráfego. Todos esses componentes atuarão em conjunto e poderão comandar o carro de modo independente em velocidades de até 60 km/h.

Por dentro, o novo A8 será dotado de um sistema de contole por gestos, permitindo que o motorista acione o controle climático, o sistema de áudio e as chamadas telefônicas. Por fim, Hackenberg também informou que algumas versões do A8 contarão com turbocompressores elétricos.

Na foto: Audi Prologue concept

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s