Próxima geração do Audi R8 poderá receber motor menor

Motores atuais, no entanto, serão transferidos

 (/)

A próxima geração do Audi R8 poderia incluir um motor menor que um V8, revelou o chefe de Desenvolvimento Técnico da marca, Ulrich Hackenberg, no Salão de Genebra.

O novo R8, que chega em 2015, baseia-se no mesmo layout geral do Lamborghini Huracán, segundo Hackenberg, mas mais largo e com uma distância entre eixos mais longa.

Os motores V8 e V10 serão transferidos do atual R8, com o V10 intimamente relacionado com novo motor 5.2 do Huracán. Assim como o Lamborghini, o R8 terá tração integral e será oferecido com uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.

“O motor e a caixa de velocidades serão os mesmos, mas com diferentes aplicações”, disse Hackenberg ao site Autocar. “O layout e a geometria da suspensão serão distintos, para que possamos ajustar características diferentes”

Para o funcionário da Audi, em algum momento durante o ciclo de vida do R8, o carro precisará de um motor turbo e, em alguns países, também será necessário reduzir a capacidade dos motores. “Temos de encontrar soluções para estes mercados, então, nós estamos estudando a possibilidade de introduzir motores menores”.

“É um grande passo mudar de 10 cilindros para quatro, no entanto – há alguns números entre eles que nós poderíamos optar”, afirmou Hackenberg, indicando que um motor seis cilindros pode aparecer no modelo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s