Proprietários do Polestar 2 podem fazer download de 69 cv e 2 kgfm extras
Sedã esportivo tem a possibilidade de liberar potência por meio de um download de um pacote online, assim como Tesla e Mercedes
Se alguém te falasse que seria possível liberar mais potência para o motor do seu carro com uma simples atualização do sistema embarcado há cinco anos, você não acreditaria, não é mesmo?
Mas isso já é uma realidade e tudo indica que veio pra ficar. A Polestar anunciou que vai liberar 69 cv e 2 kgfm de torque extras para os proprietários do Polestar 2 EV por meio de uma atualização over-the-air (OTA).

Isso quer dizer que o dono do SUV elétrico só precisa selecionar a atualização na central multimídia e iniciar o download via internet. Simples assim. Tão fácil quanto baixar um aplicativo no celular.
A marca de luxo está longe de ser pioneira em oferecer esse serviço tecnológico, a Tesla já faz atualizações remotas há alguns anos, a BMW oferece atualizações para que seus carros elétricos mais antigos tenham as mesmas funções dos zero-km e recentemente até a Mercedes-Benz liberou mais potência para os modelos EQS e EQE nos EUA por meio de uma assinatura anual, como um “Netflix” da potência extra dos motores elétricos.

A Polestar decidiu cobrar um valor único dos clientes. São 1.195 dólares que devem ser desembolsados no momento da “compra” online.
O motor duplo, um em cada eixo, salta de 409 cv para 488 cv e o torque sai de 67,3 kgfm para 69,4 kgfm. Com esse acréscimo o desempenho é beneficiado e ele cumpre o 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A Polestar acrescenta que a atualização não afetará a autonomia.
Os felizes proprietários do sedã esportivo com altura de SUV também podem adicionar o pacote Performance, que custa 5.500 dólares, e inclui amortecedores ajustáveis Öhlins, freios Brembo e rodas de alumínio forjado de 20 polegadas. Nesse caso, a compra tem que ser feita da forma “antiga”. pessoalmente mesmo.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l







