Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Projeções antecipam visual do SUV elétrico inspirado no Ford Mustang

Desenhos vazados indicam que o modelo terá visual inspirado no esportivo, principalmente na dianteira e na traseira

Por Renan Bandeira
Atualizado em 28 out 2019, 15h28 - Publicado em 28 out 2019, 14h35
Projeto segue as linhas apresentadas no teaser da Ford exibido na última semana (All Car News/Reprodução)

A Ford apresentou, na última semana, um teaser com detalhes do SUV elétrico que será revelado oficialmente pela marca no próximo dia 18 de novembro.

O SUV inspirado no Ford Mustang será uma das estrela da fábrica no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre suas portas entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, na Califórnia,  Estados Unidos.

Com base no vídeo oficial, a agência de notícias norte-americana All Car News criou uma projeção de como deve ser o design do primeiro utilitário esportivo elétrico da empresa.

Queda do capô e faróis foram herdados do Mustang (All Car News/Reprodução)

É possível observar que as linhas do SUV serão bem parecidas com as do Mustang, principalmente, no capô e na coluna C mais larga. A queda do teto e detalhes como o design dos faróis e das lanternas traseiras também entregam o parentesco.

Continua após a publicidade

Se a grade frontal manteve o formato do Mustang, no modelo elétrico, além de não existir abertura para o radiador, o tradicional cavalo dará lugar em emblema oval da Ford.

A inspiração no esportivo lendário, porém, deve ir além das linhas da carroceria. Tanto que o possível nome Mach-E se refere a uma das versões mais famosas do Mustang, a Mach1 lançada em 1969 e produzida até 1978.

Projeções feitas no CAD (All Car News/Reprodução)

A projeção feita pela All Car News é bem parecida àquela produzida pelo designer italiano Luca Serafini em agosto deste ano, ainda que o veículo criado na ocasião tivesse visual mais parrudo.

Até o momento, o fabricante não detalhou  a parte técnica (motor, baterias, etc) que equipará o SUV. Porém, disse que a autonomia do automóvel será de 600 km e que o modelo poderá ter tração integral ou apenas traseira.

Continua após a publicidade
Projetista italiano antecipou em agosto como poderia ser o SUV elétrico inspirado no Ford Mustang (Luca Serafini/Internet)

A novidade será produzida na fábrica da Ford em Cuatitlán, no México, junto a outro SUV menor que poderá se chamar Maverick, alusão a outro ícone no passado conhecido dos brasileiros.

Agora, resta esperar para conferir se as projeções realmente batem com as linhas do modelo real– a menos que novas imagens do SUV vazem antes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.