Produção de motos cresce em agosto

As vendas no varejo, porém, seguem em queda

Produção de motos recua 13,6% no 1º semestre Produção de motos recua 13,6% no 1º semestre

Produção de motos recua 13,6% no 1º semestre (/)

No mês de agosto a produção de motocicletas registrou um crescimento de 37,7% em relação a julho, totalizando 157.479 unidades, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

As vendas no atacado acompanharam o aumento da produção, ficando 22,3% acima do volume comercializado no mês passado, com 129.065 ante 105.490 unidades. A comercialização de motocicletas no varejo, porém, segue em queda.

No varejo, foram vendidas 129.050 motocicletas em agosto contra 134.193 do mês anterior, correspondendo a uma redução de 3,4%. Se compararmos agosto deste ano com o mesmo período de 2012, a retração chegou a 8,2%.

Os emplacamentos de motocicletas totalizaram 1.011.528 unidades no acumulado de janeiro a agosto de 2013, volume 10,3% inferior a 2012 (1.127.622 unidades), segundo dados do Renavam (Denatran).

“O segmento de motocicletas começou o segundo semestre com números aquém das expectativas e, embora já não ocorram quedas de um mês para outro, os volumes comercializados não evoluíram como se esperava. Caso não ocorra uma mudança nesta situação, as montadoras enfrentarão dificuldades até o final do ano”, analisou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

“Historicamente, no entanto, o segundo semestre costuma contar com negócios mais aquecidos, sobretudo neste ano em que alguns atrativos podem estimular o setor, como o lançamento de novos modelos, campanhas de marketing e a realização do Salão Duas Rodas, em outubro, em São Paulo”, completou o dirigente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s