Produção automotiva brasileira cai 19,1% em 2015
Em relação a abril, queda registrada em maio foi de 3,4%

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou nesta segunda-feira (8) os dados referentes à produção automotiva brasileira no mês de maio. De acordo com a entidade, foram fabricados 210,1 mil veículos no quinto mês de 2015, o que representa uma retração de 3,4% na comparação com abril.
A situação é bem pior quando analisado o acumulado do ano até aqui. Em cinco meses, foram produzidos 1,09 milhão de veículos, menor quantidade registrada nos últimos oito anos. Além disso, a marca é 19,1% inferior ao mesmo período de 2014.
Quanto à perspectiva para o próximos meses, a Anfavea está mais pessimista do que estava há um mês. Agora, a previsão é de que a queda acumulada em 2015 fique em 17,8% – a projeção anterior era de retração de 10%.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.