A Mercedes-Benz segue a intensa bateria de testes para apresentar a Classe X, sua primeira picape de luxo da história, a tempo do Salão do Automóvel de São Paulo.
Um protótipo com uma pesada camuflagem foi flagrado pelo fotógrafo Alexandre Battibugli na região de São Paulo.
Os adesivos, porém, são específicos dessa unidade, já que modelos sem qualquer proteção também circulam pelo país.
A Classe X é derivada da nova geração da Nissan Frontier. A picape asiática também tem uma versão Renault, chamada Alaskan.
A configuração da Mercedes, contudo, tem interior exclusivo e é mais refinada – apesar da marca ter confirmado que venderá também a versão básica da X no Brasil.
A variante alemã também será a única a ser equipada com um V6 turbodiesel de 258 cv. O propulsor dará à Classe X o título de picape mais potente do mercado, superando a Volkswagen Amarok V6.
A versão topo de linha da Mercedes, no entanto, chegará alguns meses após o lançamento das versões iniciais, dotadas de um 2.3 turbodiesel que pode ter 163 cv ou 190 cv.
A Classe X começará a ser vendida no Brasil no início de 2019, quando a nova fábrica da Nissan na Argentina estiver pronta. De lá também sairá a Renault Alaskan destinada ao Brasil e a Frontier, atualmente importada do México.