Primeira picape da Hyundai é flagrada em testes e terá visual de Fiat Toro

Baseada na nova geração do Tucson, a novidade terá motor 2.5, chassi monobloco e será fabricada nos Estados Unidos em 2021

Picape foi flagrada em testes

Picape foi flagrada em testes (The Korean Car Blog/Reprodução)

Em outubro deste ano, QUATRO RODAS já havia informado sobre o projeto da Hyundai de produzir sua primeira picape – e parece que o projeto finalmente saiu do papel. 

Após a confirmação de que a fabricação do utilitário acontecerá no Alabama, Estados Unidos, um flagra do site The Korean Car Blog mostra um pouco de como será o veículo.

Segundo o portal, o projeto tem como base a nova geração do Tucson. O entre-eixos é um pouco maior, mas carrega o mesmo registro de plataforma (NX4), com adição dos caracteres OB no final (NX4 OB).

Hyundai Santa Cruz Frente mantém a identidade da marca, mas deve ser suavidada na versão de produção

Frente mantém a identidade da marca, mas deve ser suavidada na versão de produção (Hyundai/Divulgação)

De acordo com o chefe de design da Hyundai, SangYup Lee, a picape terá desenho um pouco diferente do protótipo levado ao Salão de Detroit em 2015 e com mais personalidade. Em outubro, ele já havia afirmado que a novata teria linhas exclusivas.

Embora o executivo defenda que a novidade será diferente da Santa Cruz, há algumas semelhanças: formato e largura da coluna C, além do uso de chassi monobloco, que, de certo modo, também lembram nossa Fiat Toro.

O blog ainda afirma que a picape já foi apresentada durante uma convenção de concessionários nos Estados Unidos. Mas a picape deve chegar ao mercado apenas em 2021. O objetivo será iniciar o segmento por lá, como a Renault Duster Oroch no Brasil.

Hyundai Santa Cruz Caçamba do conceito possui extensor similar à da Duster Oroch

Caçamba do conceito possui extensor similar à da Duster Oroch (Hyundai/Divulgação)

 

A linha de montagem já está sendo atualizada para fabricar a nova geração do SUV – que deve chegar no início de 2020 – e também a picape. Segundo os coreanos, a Santa Cruz terá quatro portas, motor 2.5 e uma opção híbrida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s