Preparadora japonesa deixa Suzuki Jimny com “cara” de Classe G e Defender
Kits de estilo substituem faróis, para-choques, grades e outras peças para transformar o jipinho em ícones de Mercedes-Benz e Land Rover
A preparadora japonesa Damd Inc vai lançar, em 2019, dois kits de estilo para a nova geração do Suzuki Jimny, apresentado no Brasil durante o Salão do Automóvel como Jimny Sierra.
O primeiro transforma o jipinho japonês em um “mini Classe G”, da Mercedes-Benz – sem o poderoso motor V8 do G63, claro.
O kit está sendo desenvolvido pela empresa e deixará o modelo com a dianteira completamente diferente, com novos faróis, grade e para-choque.
Há ainda um novo capô que segue as mesmas linhas do Classe G. Caixas de rodas mais largas, para-choque traseiro, nova capa para o estepe e rodas e pneus diferentes completam o pacote.
Mas se o grandalhão alemão não é sua praia, a preparadora oferecerá outra opção: um clone reduzido do Land Rover Defender.
A receita é a mesma, com nova dianteira que inclui faróis, grade, para-choque e capô, além de caixas de rodas com formato diferente e um para-choque traseiro com as lanternas circulares do ícone britânico.
Um novo jogo de rodas calçadas em pneus off-road transformam o Jimny em um “mini Defender”.