Porsche revela 911 RSR

Carro competirá no Mundial de Endurance

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Porsche exibiu nesta quinta-feira (28) o 911 RSR, modelo com o qual competirá na temporada de 2013 do Mundial de Endurance (WEC). O veículo é baseado na sétima geração do 911.

Orientado para as pistas, o 911 RSR prima pela utilização de materiais leves em sua composição, como fibra de carbono em portas, painel, console central e aerofólio traseiro. Além disso, as janelas são feitas em policarbonato e a bateria é de íon-lítio.

O motor 4.0 boxer de seis cilindros (460 cavalos de potência) foi mantido, mas a transmissão, sequencial de seis marchas, operada pelas borboletas no volante, é totalmente nova.

O Porsche AG Team Manthey alinhará neste ano com dois carros. O número 92 terá participação integral do austríaco Richard Lietz e do alemão Marc Lieb, além da contribuição do francês Romain Dumas em algumas etapas. Já o número 91 será conduzido pelo alemão Joerg Bergmeister e pelo norte-americano Patrick Long, com a presença do alemão Timo Bernhard em alguns eventos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s