Clique e assine por apenas 8,90/mês

Porsche equipa novo 911 Carrera com motor biturbo

Tradicional modelo terá preço inicial abaixo de 100 mil euros

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 7 set 2015, 10h49
fabricantes

Possivelmente o mais conhecido modelo da Porsche, o 911 Carrera recebeu um facelift, apresentado neste fim de semana. Apesar de ter algumas modificações estéticas, o grande destaque fica por conta da presença de um novíssimo motor 3.0 biturbo de seis cilindros – sepultando a tradição do carro, costumeiramente equipado com bloco naturalmente aspirado.

porsche-911-carrera-2.jpeg

De acordo com a montadora alemã, dependendo da versão, o novo motor pode ser até 12% mais eficiente do que o anterior. Ele também é mais potente: na versão convencional, são 370 cavalos (20 cv a mais do que o bloco aspirado que o antecedeu); e na versão S, 420 cv. Por padrão, a transmissão do novo 911 Carrera é manual de sete marchas, mas está disponível o câmbio automatizado PDK.

porsche-911-carrera-3.jpeg

Na versão de entrada, o esportivo faz o teste de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já o Carrera S cumpre a mesma prova em 3,9 segundos. Ambos podem ser ainda mais rápidos, quando equipados com o pacote opcional Sport Chrono (sistema de exaustão esportivo, relação de marchas diferenciada, quatro modos de condução, entre outros itens) – o ganho é de 0,2 segundos. Por sinal, com o pacote instalado, a velocidade máxima da versão S chega a 308 km/h.

porsche-911-carrera-4.jpeg

As atualizações de design, como ocorre habitualmente em facelifts, não são dramáticas nem para o cupê, nem para o conversível. Foram reestilizados os faróis, as luzes diurnas de LED, as rodas, as maçanetas, as lanternas e as grades da tampa do motor. Na cabine, a Porsche confirmou a introdução de um renovado sistema multimídia Communication Management Systen (PCM), compatível com Apple CarPlay. A tela de sete polegadas é multitoque, contando com navegador integrado a serviços como Google Earth, Google Street View e informações de tráfego em tempo real.

Continua após a publicidade

Ainda levará certo tempo para que o novo 911 Carrera seja visto rodando pelas ruas, já que sua chegada às concessionárias alemãs está programada para 12 de dezembro. Os preços partirão de 96.605 euros no Velho Continente. Já nos Estados Unidos, a estimativa de início de vendas é para março de 2016, com preço inicial de US$ 89.400

Publicidade