PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Porsche chama 2.671 Cayenne para recall no Brasil

Possível problema no pedal de freio envolve 409.477 unidades do SUV no mundo todo e afeta também 391.000 exemplares do Volkswagen Touareg

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 24 mar 2016, 16h06
Porsche Cayenne

O Grupo Volkswagen anunciou um recall mundial envolvendo 800.477 unidades divididas entre 409.477 Porsche Cayenne de ano/modelo entre 2011 e 2016 e 391.000 VW Touareg . No caso do Cayenne, 2.671 estão no Brasil, enquanto ainda não há informações sobre a quantidade de Touareg afetados no país. O chamado tem como causa problemas envolvendo os freios dos modelos.

Segundo comunicado, a presilha do suporte do mancal do pedal de freio pode ter sido montada de maneira incorreta. Com isso, o componente pode vir a se soltar e liberar o pedal do freio, ocasionando acidentes com possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Todos os proprietários dos Cayenne envolvidos no Brasil serão notificados individualmente. O serviço dura aproximadamente meia hora e, como previsto em lei, é gratuito. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.