Os fãs de automobilismo estão em êxtase hoje (4), com os lançamentos, no Salão de Genebra, dos modelos 919 Hybrid e 911 RSR, que irão disputar a temporada 2014 da WEC (Campeonato Mundial de Endurance), nas categorias LMP1 e GTs, respectivamente.
Como citado anteriormente, o 919 é híbrido, tem motor V4 de 2.0 litros, com 500 cavalos de potência. O motor é híbrido diesel-elétrico, ele funciona assim: ele mistura durante toda uma corrida os dois, mas em grandes retas ele utiliza o elétrico, quando está numa sequência de curvas, ele usa o diesel, é fácil perceber numa corrida, o elétrico não emite som ao contrário do motor de combustão. Além disso, o carro tem os sistemas de recuperação de energia KERS e ERS, lembrando que estes sistemas convertem a energia cinética em energia elétrica e são armazenadas em baterias de íon-lítio.
>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014
Os dois trios de pilotos foram anuncidos, no carro 14 estão os pilotos Romain Dumas (FRA), Neel Jani (SUI) e Marc Lieb (ALE). E no carro 20 estão o trio formado por Timo Bernhard (ALE), Brendon Hartley (NZL) e Mark Webber (AUS).
O modelo 911 RSR, tem 470 cv, estreou em 2013, terminando em segundo nas 24 Horas de Le Mans, em sua categoria GT. Jörg Bergmeister (ALE), Marco Holzer (ALE), Frédéric Makowiecki (FRA) e Patrick Pilet (FRA) vão competir em sete provas do campeonato com duração de seis horas. Richard Lietz (ÁUS) e Nick Tandy ( GBR) irão se juntar aos outros pilotos na tradional prova em Le Mans.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do 919 Hybrid e 911 RS!