Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche 963 é o novo hipercarro da marca para disputar o WEC e IMSA

O modelo quer honrar o legado dos lendários 917, 935, 956, 962 e 919, e já tem uma lista de pilotos escalados

Por Bruno dos Santos
28 jun 2022, 17h45
Porsche 963
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

A Porsche usou o festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, como palco para a apresentação do 963, seu novo hipercarro que buscará honrar o legado da marca nas mais célebres competições do automobilismo mundial.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Sucessor do 919 Hybrid, o 963 já está escalado para correr no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o IMSA WeatherTech SportsCar, ambos em 2023. Ele começará pelas clássicas 24 Horas de Daytona, em janeiro. Depois, competirá em Le Mans, Sebring e Road Atlanta.

Sua apresentação será no Bahrein no fim deste ano sem competir, mas apenas para divulgar seu programa de desenvolvimento.

Porsche 963
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Seguindo os regulamentos LMDh, o 963 se baseia em um chassi da categoria LMP2, classe abaixo do LMDh, fornecido pela Multimatic, empresa que ajudou no desenvolvimento do Ford GT e da suspensão para a Ferrari 296 GTB Assetto Fiorano.

De acordo com o vice-presidente da divisão de automobilismo da Porsche, Thomas Laudenbach, foram 7.889 quilômetros de testes durante o primeiro semestre deste ano. “Mas ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada”, concluiu o executivo.

Porsche 963
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Com uma carroceria extremamente aerodinâmica, o 963 produz uma forma clássica de veículos esportivos, mas está mais esguio em relação ao 919 Hybrid – seguindo as novas regras do LMDh. Os faróis, embora ainda grandes, ficaram menores. Já a enorme barbatana traseira permanece lá, com suas devidas modernizações. 

O 963 tem a missão de continuar o legado dos lendários 917, 935, 956, 962 e 919. Para isso, ele é equipado com um motor V8 biturbo 4.6 com 671 cv, derivado do motor do 918 Spyder.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A equipe confirmou também a escalação de pilotos para o novo carro: Kévin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet, Dane Cameron e Felipe Nasr.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.