Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche 959 batido é leiloado por quase R$ 2 milhões

Com 450 cv de potência, uma das 294 unidades fabricadas do rival da Ferrari F40 foi apresentada em Monterey, nos EUA

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 29 ago 2018, 12h11 - Publicado em 29 ago 2018, 08h56
Modelo batido é uma das 294 unidades produzidas (Mecum Auctions/Divulgação)

Não é difícil encontrar sucatas à venda em leilões, mas quando você acha que valeria um raro Porsche 959 Komfort batido? Para a leiloeira Mecum Auctions, pelo menos US$ 450.000 (cerca de R$ 1.830.000 em conversão direta).

Aviso: não dá para dirigir o carro com essas rodinhas de carrinho de supermercado (Mecum Auctions/Divulgação)

Com apenas 5.885 km marcados no hodômetro, trata-se uma das 294 unidades fabricadas pela marca alemã – e que, em boas condições, chegou a ultrapassar a barreira de US$ 1 milhão (mais de R$ 4 milhões) no exterior.

Uma unidade em boas condições pode superar os R$ 4 milhões em leilão (Mecum Auctions/Divulgação)

E não é que a (quase) sucata conseguiu um comprador durante os leilões em Monterey, nos EUA? Na verdade, o lance superou até a previsão da empresa: o superesportivo feito em 1987 foi arrematado por US$ 467.000 (quase R$ 1.899.000).

Continua após a publicidade
Modelo foi capaz de andar durante a apresentação da venda (Mecum Auctions/Divulgação)

Apesar do estado da carroceria — e de faltar uma das rodas dianteiras —, o Porsche 959 é capaz de andar e o motor parece estar em condições de funcionamento. Na época do lançamento, em 1986, foi o modelo de rua mais rápido do mundo.

Cabine se manteve intacta após a colisão (Mecum Auctions/Divulgação)

Criado para competir no Grupo B de rali de velocidade, que só permitia veículos homologados em produção, o superesportivo tinha motor de seis cilindros opostos 2.8 com biturbo de 450 cv, com câmbio manual de seis marchas e tração integral.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=khbDvucJFuY&w=680&h=420]

Continua após a publicidade

Não bastasse ser o primeiro Porsche com tração nas quatro rodas, esse modelo também marcou época por ter suspensão adaptativa, motor refrigerado a água (enquanto os demais motores da marca eram refrigerados a ar) e carroceria com kevlar.

Não por acaso, ele dividia os holofotes dos anos 1980 com outro todo-poderoso: a Ferrari F40, capaz de chegar aos 100 km/h em 4,8 s nos testes de QUATRO RODAS. E quanto ao modelo da Porsche? Declarados 3,6 s até os 96 km/h.

Motor de seis cilindros tem 450 cv de potência (Mecum Auctions/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.