Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por R$ 259.990, Peugeot e-2008 é SUV elétrico com preço de hatch

Compacto elétrico o e-208 custava R$ 249.990 e ficou R$ 30.000 mais barato. O SUV estreia segunda geração do 2008 com mudanças significativas em design

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 nov 2022, 22h31 - Publicado em 8 nov 2022, 19h30

A segunda geração do 2008 estreou na Europa no início de 2020, mas finalmente dá o ar da graça em solo brasileiro.Porém apenas em sua versão eletrificada: o e-2008

Conforme já publicamos, a partir de hoje (8) são vendidas simultaneamente as duas gerações do SUV da Peugeot. O e-2008 apresenta a nova geração para o mercado, mas irá conviver com as versões a combustão que ainda são da primeira geração reestilizada do 2008.

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

O que é o e-2008?

O Peugeot elétrico estreia como o primeiro SUV elétrico do grupo Stellantis no Brasil e dentro da marca francesa terá companhia de outro elétrico, o e-208 GT, que inclusive ficou R$ 30.000 mais barato e aumentou a autonomia. 

Continua após a publicidade

E o hatch elétrico também compartilha a mesma plataforma com o SUV, a e-CMP, e também a motorização. 

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

O SUV compacto tem o motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm alimentado pela bateria de 50 kWh, que promete autonomia de 345 km (WLTP), um pouco menos que a oferecida pelo e-208, que agora proporciona 362 km. 

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

A linguagem de design é a que conhecemos dos mais recentes carros da marca francesa, com pinceladas do novo 208 (basta observar as garras de led no para-choque dianteiro), do sedã 508 (com as lanternas traseiras ligadas horizontalmente) e, claro, do próprio 3008.

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

Deste último foram herdadas a linha de cintura ascendente (e evidentemente mais alta), as caixas de rodas bastante alargadas, a pintura bitom e a superfície envidraçada reduzida. 

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

E por dentro?

O quadro de instrumentos 3D (i-cockpit) está presente, assim como no restante da linha Peugeot. A central multimídia tem tela de 10 polegadas, idêntica do 208, e com conexão com Apple Car Play e Android Auto. 

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

Os bancos são em couro e tem aletas laterais que remetem ao desenho dos assentos esportivos. Tanto no painel central quanto nas guarnições das portas há uma vasta superfície com revestimentos de toque suave. 

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

Graças ao entre-eixos de 2,60 metros (6 cm a mais do que a geração atual), o 2008 oferece espaço interior suficiente para cinco adultos (especialmente em comprimento e altura atrás), além de um porta-malas com 434 litros – bem mais generoso do que o e-208 que tem apenas 265 litros. O teto solar é panorâmico e, diferente do irmão menor, pode ser aberto acima da primeira fileira de bancos. 

Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

Bem equipado e com preço atrativo

O e-2008 começa a ser vendido já neste mês de novembro e em versão única e é bem equipado. Os faróis são full led e as rodas de liga leve diamantada de 18”. 

E ele também traz um pacote de assistência à condução que inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa, além de seis airbags.

Continua após a publicidade
Peugeot e-2008
(Divulgação/Peugeot)

O preço não é acessível, como é esperado em um modelo elétrico, mas não é dos mais altos se comparado aos concorrentes. O e-2008 custa R$ 259.990 – cerca R$ 10.000 mais caro que o Jac E-JS4. Em compensação o Peugeot é bem mais barato que outros SUVs elétricos. O Chevrolet Bolt custa R$ 329.000 e o Volvo XC40 Single Eletric sai por R$ 329.950 – mas esse último é mais potente e gera até 234 cv. 

O e-2008 estreia no Brasil com rivais de peso, mas o preço mais acessível e o fato de ter bom conteúdo e design atraente podem ajudar a ter mais sucesso por aqui. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.