Polícia apreende cópias chinesas da Vespa

Scooters foram retiradas de evento na Itália

Scooters piratas Scooters piratas

Scooters piratas (/)

Cópias descaradas de projetos europeus não são novidades entre as fabricantes chinesas. Mas expô-las em um dos maiores eventos da indústria de motocicletas certamente não foi uma ideia das mais inteligentes.

Foi o que descobriram sete expositores da International Motorcycle Exhibition (EICMA), realizada na semana passada na Itália. Eles tiveram seus scooters apreendidos pela polícia italiana logo no dia de abertura do evento, sob a acusação de os projetos serem reproduções não autorizadas dos modelos da Vespa, fabricados pela Piaggio.

“O Grupo Piaggio considera que a iniciativa da Guardia di Finanza teve grande significado na defesa dos direitos de propriedade intelectual. Como acontece nos países onde a Piaggio está combatendo as cópias ilegais, a ação da polícia italiana protege as empresas que competem de forma correta no mercado mundial”, declarou a Piaggio em comunicado oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s