Piloto de aluguel

Empresas de locação de esportivos realizam o sonho de quem quer acelerar um carrão

geral geral

geral (/)

Nem sempre é possível pagar centenas de milhares de reais para ter o esportivo dos sonhos. O investimento inicial para possuir um dos mais acessíveis, o Chevrolet Camaro, é de mais de 200 000 reais, sem incluir gastos posteriores, como combustível, seguro e IPVA. No caso de mitos como Porsche e Ferrari, a conta pode ultrapassar a casa dos milhões de reais. Para satisfazer o desejo de quem sempre sonhou estar ao volante de um superesportivo, mas não tem condições, foram criadas empresas de aluguel de carrões. Há opções para vários bolsos, e os pacotes mais baratos saem por 250 reais.

A Just Drive oferece quatro opções de esportivos. Para dar uma volta nas máquinas, vale viajar até Itu (SP) e conhecer o galpão todo decorado com objetos relacionados ao mundo automotivo. Os pacotes são vendidos no site da empresa: por 250 reais, é possível andar 10 km com um Porsche 911 Carrera, um Dodge Charger R/T ou um Ford Mustang V6. Porém o modelo mais procurado é uma Ferrari 360 Modena, ano 2000. Dar uma volta de 10 km com ela sai por 450 reais. Segundo André Pucciarelli, sócio da empresa, apesar de oferecer o passeio curto (10 km), a maioria dos clientes prefere andar mais com os carros. “O trajeto mais procurado é o de 30 km com cada um dos quatro modelos. Ele é o favorito, pois o motorista pode entender as diferenças entre cada carro”, afirma. Nesse caso, o cliente deve desembolsar 1 500 reais, em um passeio que dura aproximadamente 4 horas.

648_paulista_02.jpeg 648_paulista_02.jpeg

648_paulista_02.jpeg (/)

O ponto de partida é um kartódromo. O percurso é predeterminado e, antes de sair acelerando, é preciso respeitar algumas regras. Todos os veículos fazem o percurso juntos. A Ferrari puxa a fila, e o piloto vai acompanhado de um instrutor. Com o Charger, que fecha o grupo, a situação se repete, e o instrutor vai no banco do passageiro.

Um dos clientes mais antigos da empresa, o empresário Gustavo De Santo, já andou em todos os modelos da Just Drive. “Logo que eles começaram, fiz o pacote completo. Ainda não havia a Ferrari”, conta. Assim que o esportivo italiano foi incorporado à frota, De Santo não hesitou e foi o primeiro a acelerar a 360 Modena. “Realizei um sonho. Mesmo depois de ter descido do carro, minhas pernas ainda estavam trêmulas”, diz.

Outra empresa do ramo, a T2A Clube, realiza passeios pela Rodovia dos Imigrantes. Fundada há dois anos, oferece quatro modelos: Chevrolet Corvette C6, Mustang V6, Camaro e Mercedes SLK 200. Com menos de 300 reais é possível rodar 10 km com SLK, Mustang ou Camaro. Outra opção é fazer trajetos maiores, mesclando outros modelos, mas sempre rodando 10 km com cada carro. Dirigir os quatro esportivos sai por 1 000 reais. Os passeios também são acompanhados de um instrutor. Se quiser levar acompanhantes ou dividir a pilotagem com outra pessoa, basta pagar um pouco a mais.

648_paulista_03.jpeg 648_paulista_03.jpeg

648_paulista_03.jpeg (/)

Mesmo sem ser o veículo mais potente da frota, o Camaro é o mais disputado pelos clientes. O cupê amarelo com listras pretas, que simula o personagem Bumblebee, do filme Transformers, é o chamariz perfeito para atrair crianças. É o caso de Almir Alves, que levou a esposa, Cláudia, e os filhos Thiago, de 8 anos, e Matheus, de 4, para dar uma volta no esportivo. “As crianças são fãs do filme. Então resolvi fazer uma surpresa para eles e, ao mesmo tempo, realizar o sonho de dirigir um carro com mais de 400 cv”, diz Almir.

Com uma forma de trabalho diferente, a Luxe Motors oferece mais liberdade aos clientes. A locação é feita por tempo e não há restrição de trajetos. A diferença é que os carros alugados na Luxe têm a companhia de uma escolta, em outro veículo. Entre as opções, Ferrari 360 Modena, Mercedes SLK e Mustang. Na tabela de preços, 1 hora com a Ferrari custa 1 600 reais. Se o motorista quiser ficar mais tempo com o esportivo, há o plano de 4 horas, por 4 000 reais. Os demais veículos saem mais em conta. Uma hora com SLK ou Mustang custa, em média, 1 200 reais.

Cliente frequente da Luxe, o empresário Juarez Junior prefere utilizar os esportivos para viagens. “Já aluguei a Ferrari e o Mustang algumas vezes. Gosto de passar o fim de semana no interior, então aproveito para me divertir dirigindo os esportivos durante as viagens”, afirma.

648_paulista_04.jpeg 648_paulista_04.jpeg

648_paulista_04.jpeg (/)

CARRÃO COMUNITÁRIO

Quem faz questão de rodar com os esportivos por mais tempo tem como opção os clubes de compartilhamento. A Prime Fraction Club oferece quatro pacotes. Nos três primeiros, o cotista tem dois carros à disposição, cada um durante sete dias por mês. Entre as opções, há planos bienais de 113 000 reais para Camaro e BMW Z4, 280 000 reais para Audi R8 e Porsche Cayman, 578 000 reais para Ferrari California e Maserati Gran Turismo. O grupo mais exclusivo, entretanto, tem quatro veículos. Cada cliente fica com um diferente por semana. Custa 1 milhão de reais. Nele, o motorista conta com Ferrari 458, Porsche 911 Carrera 4S, Lamborghini Gallardo e Aston Martin Vantage. Ainda há uma taxa de manutenção mensal, que varia de 2 600 a 14 700 reais, de acordo com o plano.

SERVIÇO Just Drive

http://www.justdrive.com.br, 4023-0777

T2A Clube

http://www.t2aclube.com.br, 3485-6888

Luxe Motors

http://www.luxemotors.com.br, 3774-8629

Prime Fraction Club

http://www.primefractionclub.com.br, 4195-8307

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s