Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Peugeot E-208 GTi mais potente que o VW Golf GTI estará no Salão do Automóvel

Peugeot 208 elétrico ganha visual, motor e chassi com aspectos esportivos; modelo será exibido durante o Salão do Automóvel 2025

Por Mauro Balhessa
13 nov 2025, 19h34
Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)
Continua após publicidade

A Peugeot começou a vender o 208 elétrico no Brasil em setembro de 2021 e o mesmo foi descontinuado em setembro de 2024. Agora, a marca do leão vai exibir, pela primeira vez para o Brasil, a versão mais esportiva do hatch elétrico.

Trata-se do Peugeot E-208 GTi, com 280 cv e 35,18 kgfm – em termos de comparação, ele tem 35 cv a mais que o Golf GTI, que virá em 2026.

O hatch elétrico será mostrado ao público de forma oficial durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital paulista. Não há, porém, qualquer indicativo de que a versão esportiva será lançada no Brasil.

Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Divulgação/Quatro Rodas)

Visual futurista

O visual do E-208 GTi tem linhas bem semelhantes em relação a opção a combustão. No entanto, a Peugeot o deixou com uma pegada futurista, ao adicionar tons metálicos e iluminação LED perimetral.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Além disso, há detalhes que resgatam elementos históricos da linhagem “GTi”, como as rodas com estrutura perfurada inspiradas no 205 GTi e detalhes em vermelho. Há ainda detalhes em preto nas caixas de rodas, retrovisor, aerofólio e difusor.

Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)

No interior, assim como na carroceria, é possível observar uma mescla de elementos em preto e vermelho, isso no painel, portas, volante e bancos. Os bancos dianteiros têm uma linha divisória em vermelho e a inscrição “208 GTi”.

Com o motor elétrico de  280 cv, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em  5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h.

Continua após a publicidade
Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)

Sua bateria de 54 kWh proporciona uma autonomia de 350 km (ciclo WLTP) e permite recarga rápida de 20% a 80% em menos de 30 minutos com potência de até 100 kW, segundo dados divulgados pela Peugeot.

Em termos de comparação, o último E-208 GT comercializado no país tinha uma autonomia de 362 km (Inmetro), com uma bateria de 50 kWh de capacidade. O e-208 GT tinha motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm e ia de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos em nossos testes.

Continua após a publicidade
Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)

Chassi de carro esportivo

O chassi foi outro ponto ajustado no veículo. A suspensão foi rebaixada em 30 mm em comparação com o modelo base e as bitolas foram alargadas em 56 mm na dianteira e 27 mm na traseira.

Ele também tem molas e amortecedores com batentes hidráulicos específicos, assim como barra estabilizadora traseira. O sistema de freios dianteiros agrega discos de 355 mm com pinças de quatro pistões.

Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.