Peugeot revela 208 para Pikes Peak

Protótipo será pilotado por Sebastien Loeb

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Peugeot desenvolveu um 208 bastante especial para disputar a edição 2013 da Pikes Peak, tradicional desafio de subida de montanha realizado nos Estados Unidos.

>> Veja a galeria de fotos do 208 T16

Embora não revelado maiores informações, a marca revelou que o 208 T16 conta com carroceria de fibra de carbono, saias laterais com escapamentos embutidos, um enorme spoiler dianteiro e uma asa traseira maior ainda, herdada do protótipo 908 usado em Le Mans.

Depenado, o interior traz instrumentos digitais, banco do tipo concha de fibra de carbono e uma estrutura tubular para proteção contra capotamentos. As pedaleiras são de alumínio e o volante revestido em Alcantara tem borboletas atrás do volante.

Curiosamente, o 208 T16 será dirigido pelo multicampeão de rali Sebastien Loeb, cuja imagem é prontamente associada à Citroën, “colega” da Peugeot no grupo PSA. A edição 2013 da Pikes Peak acontecerá no dia 30 de junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s