Peugeot Onyx não tem bancos

Modelo conceitual oferece novo tipo de assento

 (/)

Após ter exibido um teaser do seu novo conceito chamado Onyx, a Peugeot revelou nesta quinta-feira (13) as primeiras imagens e informações do modelo. A novidade utiliza sistema de propulsão híbrido, pesa 1.100 kg e, além do design inspirado no RCZ e o teto solar panorâmico, não oferece assentos convencionais.

Conforme pode ser observado nas imagens, no lugar onde estariam os assentos do motorista e passageiro, há somente uma área com desenhos anatômicos e com revestimento de espuma especial. O Onyx tem 4,65 m de comprimento, 2,20 m de largura, 1,13m de altura e coeficiente aerodinâmico de 0,30.

Segundo a Peugeot, o sistema motriz do Onyx é híbrido, composto por um motor 3.7 V8 diesel de 600 cv, além de um propulsor elétrico capaz de gerar 80 cv adicionais. O câmbio é automático de seis marchas.

Para conter as acelerações do esportivo, a marca francesa utilizou freios com discos de cerâmica de 380 mm na dianteira e 355 mm na traseira. As rodas são de aro 20″ e os pneus Michelin, desenvolvidos especificamente para o Onyx, são da medida 275/35 para o eixo dianteiro e 345/30 no eixo traseiro.

VEJA MAIS: um carro sem bancos? Clique e confira nossa galeria do Onyx!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s