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Peugeot 308 2.0 muda câmbio e suspensão

Caixa de seis marchas é a mesma da versão THP

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h48 - Publicado em 17 out 2013, 20h15
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A Peugeot do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 17 de outubro, o lançamento do 308 Allure 2.0 com câmbio automático. A nova versão traz consigo alterações nos conjuntos mecânico e de suspensão.

O hatch conta com a transmissão automática sequencial de seis marchas, até então oferecida somente no 308 THP. Segundo a marca, a caixa AT6 tem um sistema de correção dinâmica, que identifica o tipo de relevo pelo qual o veículo está trafegando. Na prática, a transmissão aciona o freio-motor nas descidas e “trabalha na melhor faixa possível de torque” nas subidas, além de reter a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador. Esta última ação foi pensada nas situações em que o condutor aborta uma ultrapassagem, permitindo que a operação seja refeita sem que o carro perca fôlego.

Alterações também foram feitas na suspensão. O eixo dianteiro ganhou um novo apoio superior da mola, que ajuda a filtrar melhor as irregularidades do piso, enquanto o eixo traseiro teve suas buchas de articulação trocadas por um novo conjunto, ficando mais macias.

O 308 Allure tem um motor 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas, com duplo comando de válvulas. São 151 cv quando abastecido com etanol e 143 cv se movido a gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é de 22 mkgf a 4.000 rpm com o combustível derivado da cana-de-açúcar. De acordo com a Peugeot, houve uma melhoria de 0,8 segundos no tempo da aceleração de 0 a 100 km/h com o câmbio automático de quatro marchas. O tempo das retomadas e o consumo de combustível também caíram. O 308 Allure 2.0 automático tem preço sugerido de 66.490 reais.

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