Clique e assine por apenas 8,90/mês

Pela oitava vez consecutiva vitória de Márquez na MotoGP

Resultado coloca nome do piloto na história da motovelocidade

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 28 jun 2014, 11h47
MotoGP, Marc Márquez, Assen

A oitava etapa da temporada 2014 da MotoGP realizada neste sábado (28) em Assen, na Holanda, foi movimentada fora da pista com o clima instável, largada adiada, pilotos e equipes sem definirem se começariam a corrida com pneus de chuva ou de pista seca, mas quando tudo começou, o espanhol da Honda Marc Márquez venceu a disputa, com Andrea Dovizioso em segundo e Dani Pedrosa em terceiro.

Saindo da pole, Aleix Espargaró não resistiu muito tempo e perdeu a ponta para Márquez e Dovizioso na corrida que ainda teve Valentino Rossi saindo dos boxes por ter trocado de moto momentos antes da largada. Algumas voltas após o começo, a pista secou e aí todos tiveram que trocar de motos para usar pneus de pista seca. Ainda em condições difíceis, Marc ainda quase caiu, mas se manteve firme e em busca de mais uma vitória.

O resultado foi algo especial, já que desde 1971, com a lenda Giacomo Agostini, ninguém tinha conseguido vencer as oito primeiras corridas de uma temporada da MotoGP, mas provavelmente, neste ritmo, este recorde será batido na próxima etapa, que será em Sachsenring, na Alemanha, no dia 13 de julho.

Ainda na Holanda, Aleix chegou em quarto, Rossi depois de grande corrida de recuperação chegou em quinto, Andrea Iannone em sexto, Alvaro Bautista em sétimo, Bradley Smith em oitavo, Cal Crutchlow em novo e Stefan Bradl fechando o grupo dos dez primeiros colocados. Clique aqui para ver o resultado final completo em Assen.

Publicidade