Parceria entre PSA e Dongfeng Motor pode envolver governo francês

Acordo pode ser anunciado oficialmente em fevereiro

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A PSA Peugeot Citroën já havia confirmado oficialmente a busca por uma “aliança industrial e comercial” com a chinesa Dongfeng Motor Corporation. Porém, surgiram novos detalhes sobre as negociações.

A empresa está mantendo segredo, mas seu “cenário preferido” seria a Dongfeng dando-lhes uma infusão de dinheiro em troca de uma participação na montadora. A PSA ainda afirma que o governo francês “também pode participar do aumento de capital nos mesmos termos e condições que a Dongfeng Motor”.

Se tudo isso se confirmar, a PSA Peugeot Citroën poderia receber cerca de 3 bilhões de euros, ou mais, pelo negócio. A empresa ainda está considerando opções adicionais, mas sugeriu que um acordo pode ser anunciado no dia 19 de fevereiro de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s