Parceria entre PSA e Dongfeng Motor pode envolver governo francês
Acordo pode ser anunciado oficialmente em fevereiro

A PSA Peugeot Citroën já havia confirmado oficialmente a busca por uma “aliança industrial e comercial” com a chinesa Dongfeng Motor Corporation. Porém, surgiram novos detalhes sobre as negociações.
A empresa está mantendo segredo, mas seu “cenário preferido” seria a Dongfeng dando-lhes uma infusão de dinheiro em troca de uma participação na montadora. A PSA ainda afirma que o governo francês “também pode participar do aumento de capital nos mesmos termos e condições que a Dongfeng Motor”.
Se tudo isso se confirmar, a PSA Peugeot Citroën poderia receber cerca de 3 bilhões de euros, ou mais, pelo negócio. A empresa ainda está considerando opções adicionais, mas sugeriu que um acordo pode ser anunciado no dia 19 de fevereiro de 2014.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)