Clique e assine com até 75% de desconto

Para vender carros, associadas da Anfavea terão ajuda da Caixa

Quatro milhões de correntistas terão crédito pré-aprovado para comprar um veículo novo entre os dias 10 e 13 de abril

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h34 - Publicado em 4 abr 2014, 19h51
mercado

As associadas da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) poderão participar de uma ação da Caixa Econômica Federal para vender veículos no país todo, entre os dias 10 e 13 de abril.

Luiz Moan, presidente da Anfavea, anunciou nesta sexta-feira, 4 de abril, que dos 12 milhões de correntistas do banco, 4 milhões poderão ir às concessionárias com um crédito pré-aprovado para comprar um veículo novo.

Para o dirigente, essa é uma das apostas em curto prazo para baixas os estoques por meio do aumento de vendas “Talvez seja a primeira vez que a entidade foi buscar um instrumento para oferecer a todas as associadas”, disse. No último mês, as vendas de automóveis e comerciais leves recuaram 6,9%, acumulando queda de 1,7% no trimestre.

A Anfavea afirma que só depende da montadora aderir ao programa. A contrapartida exigida pela Caixa,

é de que as empresas ofereçam algum benefício ao cliente. “Qualquer um, pode ser um tapete”, exemplificou.

Luiz Moan ainda disse que a ação é uma “experiência”. “Gostaria que todos os bancos entrassem, mas é uma experiência que estamos fazendo”, disse. Não há ainda números sobre quantas associadas aderiram ao programa e nem as projeções de faturamento.

Continua após a publicidade
Publicidade