Palio abre frente em outubro e Onix é o segundo mais vendido

Líder no acumulado de 2014, Gol pode perder posto em novembro

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Os dados referentes ao mercado automotivo brasileiro em outubro, divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta segunda-feira (3), confirmam: o Fiat Palio está prestes a se tornar o veículo mais vendido no Brasil em 2014. Com 16.622 unidades emplacadas no décimo mês do ano, o hatch voltou a ser o líder para o período de trinta dias.

Como o Volkswagen Gol ficou apenas no quarto lugar, com 12.455 unidades, a diferença entre ambos voltou a cair no acumulado do ano: 147.184 para o Gol e 145.386 para o Palio. Caso o ritmo seja mantido, ambos poderão trocar de posição já em novembro.

Falando especificamente de outubro, a segunda colocação ficou com o Chevrolet Onix, com 13.590 exemplares vendidos, enquanto a picape Fiat Strada ocupou o terceiro lugar, emplacando 13.381 carros. O Top 5 foi fechado pelo Fiat Uno (11.192).

No que diz respeito às marcas mais vendidas, a Fiat liderou o mercado de automóveis e comerciais leves com uma fatia de 20,55%. A GM veio no segundo lugar, com 17,65%, sendo seguida por Volkswagen (16,86%), Ford (9,56%) e Hyundai (7,29%).

Queda no acumulado das vendas chega a 8,69%

A tendência de queda nas vendas em relação a 2013 foi mantida em outubro. O décimo mês de 2014 viu 291.412 carros serem emplacados no País, o que representa um recuo de 7,04% na comparação com o mesmo mês no ano passado. No acumulado de dez meses, já são 8,69% de queda, com um total de 2.695.393 veículos negociados.

Se avaliado o desempenho de outubro tendo como parâmetro o mês de setembro de 2014, houve uma discreta melhora: aumento de 3,15%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s