Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Pagani Ímola Roadster é ainda mais potente, mas terá apenas 8 unidades

O Ímola Roadster é o novo superesportivo da fabricante disponível para pouquíssimos milionários

Por Rafael Sommadossi
25 nov 2023, 00h34

Pagani acaba de revelar o Ímola Roadster, a versão conversível do Ímola, apresentado em 2020 em homenagem à tradicional pista italiana. O supercarro também tem elementos inspirados em outros carros da marca e até traz tecnologias do Huayra Roadster BC. Mas terá apenas 8 unidades produzidas para garantir  sua exclusividade.

Equipado com um motor V12 6.0 de fabricação Mercedes-AMG, o Imola Roadster tem rendimento extra: são 850 cv de potência e 112 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio de sequencial de 7 marchas que permite que alcance velocidade máxima de 350 km/h.

Pagani Ímola 2020
Pagani Ímola 2020, versão base para o modelo roadster. (Divulgação/Pagani)

Segundo a Pagani, a potência extra de 12 cv que o conversível tem só foi possível graças às novas entradas frontais de ar e saídas de ar quente, posicionados de forma minuciosa na carroceria, como nas caixas de roda e laterais do para-choque, beneficiando desempenho e aerodinâmica.

Continua após a publicidade
Pagani Ímola Roadster
(Divulgação/Pagani)

Uma coisa que chama atenção é que acima dos assentos existe uma espécie de “concha”, como se fosse um pedaço do teto. Essa parte funciona como uma aleta, para garantir que o carro permaneça estável enquanto em alta velocidade.

Compartilhe essa matéria via:
Pagani Ímola Roadster
(Divulgação/Divulgação)

Ainda sobre aerodinâmica, o carro recebeu quatro “flaps” que são espécies de barbatanas para melhor fluxo do ar e suspensão inteligente que auxilia a reduzir a movimentação da carroceria em frenagens, acelerações e curvas o que, segundo a fabricante, proporciona condução semelhante a máquinas de corrida.

Ainda que seja um conversível, o Ímola Roadster mantém a carroceria toda feita em carbon-titanium para alívio de peso. E pesa tanto quanto um carro compacto: 1.260 kg.

Pagani Ímola Roadster
(Divulgação/Pagani)

No interior, é equipado com acabamentos em madeira e couro gravado com os detalhes da marca, e um sistema de som de sete canais, inclusive alto-falantes localizadosw na parte de trás do encosto de cabeça.

Continua após a publicidade

A Pagani não divulgou o preço Ímola Roadster, mas todos já estão vendidos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.