Clique e assine por apenas 8,90/mês

Os queridinhos norte-americanos

Pesquisa indica os modelos que cada estado admira em especial

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h38 - Publicado em 20 ago 2015, 17h01
sustentabilidade

Os dados gerais do mercado automotivo dos Estados Unidos nunca esconderam: as picapes são os veículos favoritos do país. Ford F-Series, Chevrolet Silverado e RAM 1500 quase sempre dividem o pódio da preferência dos consumidores. Por outro lado, há alguns modelos que têm seus picos de venda em regiões específicas, superando em até 15 vezes a média nacional.

O site Popular Mechanics, em parceria com o analista de mercado Tom Libby, fez uma lista em que revela quais são os queridinhos de cada estado. Confira abaixo alguns desses favoritos.

Califórnia – Kia Soul EVfabricantes

Disponível em apenas alguns estados, o Soul EV tem números consideravelmente maiores no extremo oeste norte-americano. Na Califórnia, as vendas do modelo são 667% maiores do que a média nacional. Aliás, a região é famosa por ser “electric-friendly”, com diversos benefícios a quem opta por esse tipo de modelo.

Continua após a publicidade

Flórida – BMW 760bmw-760-li.jpeg

O modelo de grandes dimensões brilha no estado, superando em 623% a média nacional. Curiosamente, os carros da Rolls-Royce (Ghost, Phantom e Wraith) vendem mais do que o triplo da média do país.

Georgia – Nissan Leafleaf011.jpeg

Por conta de um subsídio de US$ 5 mil que foi oferecido por muito tempo no estado, o carro elétrico teve um período expressivo de vendas. Não por acaso, ficou incríveis 1.523% acima da média nacional, superando facilmente até a Califórnia.

Continua após a publicidade

Illinois – Dodge Caravandodge-caravan.jpeg

Se em alguns países as minivans perderam uma grande fatia de mercado para os SUVs, nos Estados Unidos ainda há quem as prefira. Em Illinois, a Dodge Caravan tem vendas 291% maiores do que a média. Já modelos como Mitsubishi Outlander e Outlander Sport vendem mais do que o dobro nacional.

Nevada – Fiat 500Lmercado

A Fiat não costuma ter grande penetração no mercado norte-americano, mas sua recém-lançada minivan se deu bem no estado que abriga a famosa Las Vegas: as vendas são 388% maiores do que a média norte-americana.

Continua após a publicidade

Texas – Cadillac Escalade EXTdodge-caravan.jpeg

Numa região dominada por veículos de grandes dimensões, faz sentido que a picape derivada do conhecido SUV venda 343% a mais do que a média nacional. Por outro lado, o compacto Mazda2 surpreende, com três vezes mais unidades negociadas do que a média.

Você pode conferir os queridinhos de todos os estados norte-americanos na página do Popular Mechanics.

Publicidade